Dos 30 mil projetos submetidos ao Inova, 50 foram selecionadosCamila de Souza e Karina Dourado Marques Teixeira tiveram o nome inserido em uma disputadíssima lista de candidatos selecionados pela Escola de Inovadores do Centro Paula Souza (CPS), responsável por programas de estímulo à inovação e empreendedorismo.
O projeto de Camila, relativo à criação de um centro de distribuição de plantas ornamentais, e o de Karina, sobre logística reversa pós-consumo na indústria de higiene pessoal, ficaram entre os 50 selecionados por 48 mentores, que analisaram 30.000 propostas submetidas.
Com isso, elas, após meses de mentorias e estudos, participarão da Vitrine Inova CPS, ambiente que, por meio de atividades diversas, permite visibilidade de ideias a investidores, para que, juntos, possam desenvolvê-las e fazê-las prosperar. Camila de Souza é estudante do curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Jales e Karina Dourado, de Gestão Empresarial- EaD- polo Fatec Jales, e já deram início ao empreendedorismo nas áreas, o qual representa uma entre tantas possibilidades de atuação dos profissionais formados por esses cursos de graduação.