A busca da prática, experiência e técnicas na formação do aluno, por meio do uso de metodologias ativas, é um dos grandes diferenciais do curso de Gestão Empresarial da Fatec Professor José Camargo - Fatec Jales.
Os estudantes do 4º semestre, da disciplina de Planejamento de Marketing, organizaram uma exposição de projetos de marketing na Feirade Negócios, Ideias e Tecnologia da Fatec Jales - Fenit, realizada no dia 04 de junho, os quais envolveram as seguintes empresas: Bisnaguete, Cine Jales, Gislaine Doces e Salgados e Plug in – Soluções e Tecnologia. Durante a feira, os alunos apresentaram novas propostas mercadológicas para elas nos estandes que eles mesmos montaram.
O principal objetivo dos projetos foi criar um produto ou serviço ou ainda sugerir uma inovação para as empresas, considerando uma análise detalhada do micro e macroambiente organizacional, a aplicação de ferramentas de diagnóstico estratégico e o planejamento de marketing, buscando a viabilização das ideias propostas.
O público elogiou muito a exposição e as ideias inovadoras apresentadas, e os professores avaliadores, que examinaram de maneira criteriosa cada projeto, mostraram-se muito satisfeitos.
Quem também fez uma avaliação positiva foram os alunos participantes, que se sentiram empolgados por implementar soluções estrategicamente elaboradas em empresas reais e por poder mensurar os resultados para cada organização. Na opinião deles, foi uma grande oportunidade de aprendizagem.
https://www.fatecjales.edu.br/noticias-menu/gestao-empresarial/648-quarto-semestre-de-gestao-empresarial-apresenta-projetos-na-fenit#sigProIdb906d397cc